Fotógrafo Aprendiz
sobre os cursos de fotografia digital
O Projeto Fotógrafo Aprendiz oferece a oportunidade de ingresso no mercado de trabalho através de um Curso Intensivo com duração de seis meses (120 horas) ministrado pelo professor Daniel Barboza no Studio D - Escola de Fotografia localizado na Rua Leonel Curvelo, número 477, bairro Suissa, em Aracaju/SE.

Curso Intensivo de Fotografia Digital: duas turmas por ano.
  • Módulo 01: Introdução ao estúdio (12 horas);
  • Módulo 02. Estúdio avançado (12 horas);
  • Módulo 03. Composição Fotográfica (12 horas);
  • Módulo 04. Ensaio Externo (12 horas);
  • Módulo 05. Evento Social (12 horas);
  • Módulo 06. Propriedade da Luz (12 horas);
  • Módulo 07. Direção de Pessoas (12 horas);
  • Módulo 08. Gestão Empreendedora (12 horas);
  • Módulo 09. Análise Crítica do Discurso Fotográfico (12 horas);
  • Módulo 10. Trabalho de Conclusão de Curso - TCC (12 horas);
  • CARGA HORÁRIA: 120 horas.
quem pode participar do projeto? O Fotógrafo Aprendiz é um projeto de inclusão social, os interessados devem ter no mínimo 18 anos e fazer inscrição através do site. Clique aqui para fazer sua inscrição!

Como funcionam os cursos? As aulas são sempre às terças e quintas-feira, teremos uma turma vespertina das 15:30 às 18 horas e outra turma noturna 19 às 21:30 horas.. Clique aqui para fazer sua inscrição!

Os Cursos oferecem certificado? Todo mundo recebe? Sim, você receberá um certificado gratuitamente assim que você concluir o curso descriminando a carga horária e os módulos estudados, mas só receberá o certificado o aluno que atingir média geral igual ou superior a 5 (cinco) e freqüência mínima de 70% de presença.

O Curso tem material apostilado? Paga por este material? Sim, o projeto tem apostila digital, mas não é necessário pagar, o aluno terá inteiramente grátis em formato digital em extensão pdf, Caso o aprendiz deseje uma versão impressa ele deverá fazer o pagamento estipulado pela escola.

Como são as avaliações? Em cada aula o professor fará a avaliação processual envolvendo a participação do aluno durante as aulas, a nota em cada módulo deverá ser igual ou superior a 05 (cinco) para o aluno ser aprovador no curso e receber certificado.

O Curso tem parte prática? Sim, 80% das aulas são práticas dentro e fora do Studio D. 20% são para abordagem teórica e conceitos.

Eu não tenho câmera fotográfica, posso participar do projeto? Sim, pode participar sem câmera, porém para melhor aprendizado sugerimos você ter câmera DSRL (reflex) ao longo do curso.

O que é o "Aprendiz do mês"? Todos os meses o professor escolherá um aluno aprendiz mais empenhado e com destaque nas atividades práticas e que receberá uma “menção honrosa” e destaque no site Fotógrafo Aprendiz.

ETAPAS DO PROJETO FOTÓGRAFO APRENDIZ
ETAPA 1 ETAPA 2 ETAPA 3 ETAPA 4
DESCRIÇÃO E 
PRAZOS:
Fazer uma inscrição no site do Fotógrafo Aprendiz até às 23:59 horas do dia 20 de abril de 2019. Caso aprovado, assistir a uma Palestra presencial no Studio D no dia 25 de abril de 2019 . Caso aprovado fazer um exame escrito presencial no Studio D - Escola de Fotografia no dia 25 de abril de 2019. Participar de uma entrevista presencial no Studio D - Escola de Fotografia dia 25 de abril de 2019.
PRÉ-REQUISITO: Preencher o formulário:
Clique AQUI!
Passar na etapa número 01. Passar na etapa número 02. Passar na etapa número 03.

Mais informações sobre o próximo curso de fotografia

TIPO DE CURSO: Curso Intensivo de Fotografia Digital.
PERÍODO DO CURSO: 28/02/2019 a 31/08/2019.
NÚMERO ALUNOS: 25 alunos.
CARGA HORÁRIA: 120 horas.
PROFESSOR: Daniel Barboza.
AULA INAUGURAL: 28 de fevereiro de 2019.
DIAS DE AULA: terças e quintas-feiras.
HORÁRIO DAS AULAS: Tuma vespertina: 15:30 às 18h. Turma Noturna: 19 às 21:30 h.
OBSERVAÇÃO: às aulas serão corridas (não haverá Coffee Break).
parceiros
Desenvolvimento de
Sites responsivos (desktops / celulares / tablets)
Sistemas para web
identidade visual (marcas, cartões e etc)